1º Encontro de Agente de Segurança Institucional do SindMPU

1º Encontro de Agente de Segurança Institucional do SindMPU aprova um plano de lutas especifico para a carreira. Visando atuar nas complexidades e responsabilidades das novas atribuições do cargo.

Foi criada uma comissão especial permanente destinada a acompanhar as ações e estratégias das entidades no alcance do pleito (Aposentadoria Especial). A comissão será composta pelos agentes de segurança: Marcelo Falcone, Laercio Bernardes dos Reis, Ronaldo Ferreira, Marcus Fabiano e Daniel Matos, como titulares, e Fernando Belchior Fontinele, Diogo Menchise Ferreira, e Felipe Amaro Pereira, suplentes.

Também foi aprovada proposta de criação de uma Comissão Especial Permanente destinada a acompanhar a realização do plano de lutas aprovado no encontro. O comitê terá como membros os seguintes agentes de segurança: Roní Ribeiro, José Waldir, Anselmo Dulfe Teixeira, Helbert Lelis Pedra e Jean Dhafny Madureira, como titulares, e Renê Sales Costa, Diogo Menchise Ferreira e Silas Santos Alves, suplentes.

O plano de lutas ainda abrange propostas relevantes que visam o aperfeiçoamento de normas, a regulamentação de diversas atividades exercidas pelos detentores do cargo, como, por exemplo, o reconhecimento de atividade jurídica para os Agentes de Segurança graduados em Direito, que entregam notificação/intimação e redigem certidão/relatório de diligência externa, para compor o processo e/ou acompanham execução de mandados judiciais.

O documento também sugere a implementação de cursos de capacitação, a construção de centros de treinamentos do MPU e a criação de calendário anual com grade de cursos disponíveis a todos os ramos do MPU.

Também foi feita uma breve apresentação da AGEMPU (Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP). Com os Coordenadores Gerais Fernando Berchior e Laercio Bernardes.