Associação Nacional dos Agentes de Polícia Institucional do MPU e CNMP

AGEMPU participa de Cerimônia de Formatura do Curso de Direção Operacional do  MPDFT

Foto: Secretaria de Comunicação – MPDFT

 A AGEMPU prestigiou, na última segunda-feira (18) a Cerimônia de Formatura do primeiro curso de Direção Operacional oferecido aos Agentes de Segurança Institucional do  MPDFT. O curso foi promovido pela Secretaria de Educação Corporativa (Secor) do Órgão, com  apoio da PGR e patrocínio da Associação na cerimônia, realizada na sala de treinamento, no mezanino da sede do MPDFT. Cinco agentes participaram do curso que teve duração de uma semana, encerrando no dia 15 de dezembro.
Na solenidade de formatura dos novos agentes, o Coordenador-Geral, Fernando Belchior, enfocou a importância da ação de treinamento para a instituição especialmente em na busca pela independência funcional, ao construir um quadro de agentes capazes de realizar atividades institucionais de apoio à função dos membros desafogando áreas como, por exemplo, as diligências.
Pedro sobrinho, agente de segurança da PGR, foi o instrutor do curso.” São cinco novos instrutores que estão aptos a exercer e multiplicar conhecimentos adquiridos. Tem totais condições de assumir qualquer turma de formação”, afirma.
Foram abordados, durante as aulas, os procedimentos técnicos para o cumprimento das ocorrências, ensinamento do que fazer e do que não fazer durante uma missão e a realização de manobras com veículos.
Daniel Medeiros, chefe do Setor de Segurança das Instalações, das Promotorias de Justiça destacou a importância das atividades. “É um marco no MPDFT ter essa formação de Agente de Segurança que serão, a partir de hoje, instrutores capacitados”, disse.
Fonte: AGEMPU  com apoio da Secretaria de Comunicação do MPDFT
Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
Tel: (61)3224-9273 / (61)3223-6707


Por GB Criação de sites profissionais