AGEMPU prestigiou Encontro de Gestores e Seminário da AGEPOLJUS | AGEMPU

Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP

AGEMPU prestigiou Encontro de Gestores e Seminário da AGEPOLJUS

image_pdfimage_print

A AGEMPU prestigiou o VI Encontro de Gestores e o XII Seminário Nacional dos Agentes de Segurança do Poder Judiciário Federal, realizado pela AGEPOLJUS nos dias 16 a 19 de outubro, em Maceió. O Encontro de Gestores aconteceu nos dias 16 e 17 na sede do TRT da 19ª Região, enquanto o Seminário Nacional nos dias 18 e 19, no prédio da Justiça Federal de Alagoas.

O VI Encontro de Gestores reuniu cerca de 60 Agentes de Segurança, gestores em diversos tribunais do país. Durante o evento foram debatidos temas como Gestão de Segurança no TRT-19ª Região, Curso de Formação de Agentes, a Estrutura de Segurança na Justiça do Trabalho da 2ª Região, a Estrutura da Polícia Judiciária dentro do Parlamento, entre outros temas.

O XII Seminário Nacional dos Agentes de Segurança do Poder Judiciário Federal deu início na quinta-feira após a solenidade de abertura. Na ocasião o presidente da AGEPOLJUS, Roniel Andrade, enfatizou a troca de informações e experiências proporcionada ao longo do Seminário e desejou que aproveitasse os temas propostos.

Durante o Seminário, que reuniu cerca de 200 inscritos, foram discutidos temas como Admissibilidade pelo CNJ das Organizações das Polícias Próprias dos Tribunais; O que é preciso para se criar a Polícia Judicial nos Tribunais Federais; A Experiência da Polícia Americana Especializada em Proteção de Juízes Federais e Uma visão de como o FBI atua na Defesa e Proteção de Autoridades.

Os Coordenadores da AGEMPU, Bruno Cruzeiro de assuntos Jurídicos e trabalhista, e Juliano Gusmão, de Comunicação Cultura e Esporte, da AGEMPU participaram no decorrer dos dois eventos.

Para Bruno Cruzeiro, “Os eventos promovidos pela AGEPOLJUS, em resumo, nos mostraram o quanto é importante o trabalho da associação junto aos membros da magistratura. É fundamental que os membros estejam alinhados com a categoria e conscientes das questões de segurança, para que assim as melhorias buscadas sejam implementadas da forma mais eficiente”.

Juliano Gusmão também comentou sobre o evento. “Apesar de ser um evento voltado principalmente aos Agentes e Gestores de Segurança da Justiça Federal e dos Agentes da Justiça do Trabalho é de grande valia a comparação com o MPU. A cultura de segurança é bastante difundida e muito apoiada pelos membros, principalmente pelo TRT 5ª Região e do TRT 2ª Região, dentre outros.  Tal cultura de segurança e os moldes que os levaram a adotar e buscar cada vez mais a qualidade do serviço prestado é o fator principal que motiva os agentes”.

“A AGEMPU marcou presença no evento a fim de trazer um pouco mais do dia a dia dos cargos equivalente da Justiça Federal e Justiça do Trabalho para que possamos trabalhar para uma fortificação do nosso cargo no MPU”. Completou Juliano.

 

Com informações da Assessoria de Comunicação da Agepoljus

 

 

 

Quem somos

Enquete

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Convênios

Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
SAF-SUL Quadra 04, Lote 03 - Sala S.04.4
DTI/AGEMPU Brasília - DF
CEP: 70.050.900
Tel: (61)3224-9273 / (61)3223-6707


Por Sites em Brasília - DF - Criação de sites profissionais