Associação Nacional dos Agentes de Polícia Institucional do MPU e CNMP

AGEMPU se reúne com Procuradores Gerais dos ramos e entidades representativas para manter a GAS

LOGO DA AGEMPU

Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP

Caros Associados e demais Técnicos de segurança Institucional,

Dando continuidade as atividades para reverter o artigo do PL 7919, que  altera o modo de pagamento da Gratificação de Atividade de Segurança, de 35% para quem desempenhe atividades com uso de arma de fogo, e de 25%  nos demais casos, como dito anteriormente, iniciamos o dialogo com os Procuradores Gerais.

A primeira Reunião foi com Procuradora Geral de Justiça do DF, Dra. Eunice Pereira Carvalhido, a segunda foi com o Procurador Geral de Justiça Militar, Dr Marcelo Weitezel e a terceira com a Vice Procuradora Geral do Trabalho, Dra. Eliana Araque dos Santos, participaram de todas as reuniões os Coordenadores Gerais da AGEMPU, Pedro Sobrinho e Mauricio Marques.

Reunião Proc. Gerais
Reunião com os ​Procuradores Gerais

 

Além da pauta da GAS, enfatizamos também a necessidade de aumentar os investimentos em ações de treinamento e capacitação, pois, diante das inúmeras mudanças ocorridas no cargo, não há como não ter treinamentos contínuos.

Lembramos a todos eles, que passamos a ter variadas atribuições de segurança e necessitamos urgente de treinamento, informamos que o próximo concurso haverá curso de formação e destacamos que os novos servidores receberam treinamento primeiro que os antigos, onde muitos nunca receberam treinamento.

A próxima e ultima reunião será com Procurador Geral da República, Dr. Rodrigo Janot em data a ser definida.

Paralelo a esses trabalhos informamos que nos unimos a outras entidades representativas (Sinasempu, Sindjus, e Asempt) em reunião ocorrida no último sábado, 27 de setembro, para manter o artigo que trata da GAS nos molde como esta hoje, seja 35% para todos os Técnicos de Segurança Institucional sem distinção.

tec 2

Técnicos de Segurança Institucional e Transporte

Atenciosamente,

Pedro Vieira da Silva Sobrinho

Coordenador Geral da AGEMPU

Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
Tel: (61)3224-9273 / (61)3223-6707


Por GB Criação de sites profissionais