AGEMPU tem vitória de associado em Ação Anulatória de Ato Administrativo contra o DETRAN/DF e DER/DF | AGEMPU

Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP

AGEMPU tem vitória de associado em Ação Anulatória de Ato Administrativo contra o DETRAN/DF e DER/DF

image_pdfimage_print

A Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP (AGEMPU), informa a vitória de um se seus associados em Ação Anulatória de Ato Administrativo contra o DETRAN/DF e DER/DF, preservando o pagamento de sua Gratificação de Atividade de Segurança.

O Associado foi autuado em 2008 pelo DETRAN/DF e, após a apresentação de sua defesa, nunca mais teve qualquer notícia do procedimento, sendo surpreendido em 2017 com a intimação para devolver a carteira de motorista, que ficaria apreendida pelo período de 12 meses. Como consequência, seria suspenso o pagamento de sua GAS.

A AGEMPU, por meio de sua assessoria jurídica, o Estillac & Rocha Advogados, ajuizou Ação Anulatória de Ato Administrativo alegando a ocorrência da prescrição intercorrente e que as intimações anteriores à suspensão haviam sido enviadas para o endereço errado, o que impediu o associado de recorrer.

O 2º Juizado Especial da Fazenda Pública do DF deferiu medida liminar para suspender a decisão até o final da demanda. Por via de Sentença, foi decidido pela procedência do pedido, sendo declarado nulo o auto de infração e todos os efeitos dele decorrentes, inclusive, a devolução de qualquer valor eventualmente pagos  título de multa.

Insatisfeito, os Réus interpuseram Recurso Inonimado, que também não foi suficiente para impedir a vitória do associado. Veja a decisão da Primeira Turma Recursal do DF:

Dessa forma, o servidor pôde permanecer recebendo a GAS normalmente e ainda teve declarado o seu direito ao ressarcimento de qualquer multa paga decorrente do auto de infração anulado.

Quem somos

Enquete

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Convênios

Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
SAF-SUL Quadra 04, Lote 03 - Sala S.04.4
DTI/AGEMPU Brasília - DF
CEP: 70.050.900
Tel: (61)3224-9273 / (61)3223-6707
Webmail


Por Criação de sites Brasília - Criação de sites