Agentes de Segurança Institucional da PR/RN participam de treinamento de primeiros socorros | AGEMPU

Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP

Agentes de Segurança Institucional da PR/RN participam de treinamento de primeiros socorros

image_pdfimage_print

A capacitação é resultado de parceria entre a procuradoria e o Samu

 

Os agentes de Segurança Institucional (ASIs), juntamente com alguns servidores e colaboradores que trabalham na linha de frente do atendimento ao público externo da Procuradoria da República do Rio Grande do Norte (PR/RN), participaram – nos dias 2 e 6 de maio – de treinamento de primeiros socorros na sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) em Natal/RN.

Durante o treinamento, os participantes (50 no total) aprenderam técnicas de contenção a pacientes em surto psiquiátrico, suporte básico de vida, manobras de desengasgo, identificação do AVC, identificação da síndrome da dor torácica, reação em caso de desmaio, crise convulsiva, contenção de hemorragia (curativo de três pontos), consequência do uso da taser, utilização do spray de pimenta (o que fazer em caso de reação alérgica) e correto acionamento do 192.

O treinamento foi ministrado pelo instrutor Jair Góis Cavalcanti, técnico em Enfermagem do Samu, e teve duração total de 8 horas, com os participantes se dividindo em duas turmas (uma em cada dia).

Participaram do treinamento como convidados Agentes de Segurança do Ministério Público do Trabalho, ABIN, Justiça Federal e Tribunal Regional do Trabalho.

O treinamento iniciou de forma expositiva, com o instrutor explicando a parte teórica, tirando todas as dúvidas dos participantes e demonstrando a forma correta de agir nos momentos de necessidade, dando sequência logo após com a prática do que foi visto durante a aula inicial.

Objetivos – Capacitar os Agentes de Segurança Institucional para melhor desempenharem suas funções é uma das metas da gestão da PR/RN. “Toda ação de treinamento é importante para os Agentes de Segurança, ainda mais quando realizada em parceria com instituição de qualidade comprovada e reconhecida nacionalmente, como é o Samu. Importante destacar também a presença dos agentes de instituições parceiras que ajudaram a abrilhantar o treinamento, reforçando os laços de amizade e abrindo portas para futuras iniciativas conjuntas”, comentou o chefe da Sesot, o ASI Eduardo Ferreira Júnior.

Quem somos

Enquete

Desculpe, não há enquetes disponíveis no momento.

Convênios

Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
SAF-SUL Quadra 04, Lote 03 - Sala S.04.4
DTI/AGEMPU Brasília - DF
CEP: 70.050.900
Tel: (61)3224-9273 / (61)3223-6707


Por GB Sites em Brasília - DF - Criação de sites profissionais e Temas Wordpress