Associação Nacional dos Agentes de Polícia Institucional do MPU e CNMP

Articulação no Congresso pela aposentadoria especial dos Agentes de Segurança do MPU não para.

Na tarde desta terça-feira (21), a AGEMPU voltou aos trabalhos na Câmara dos Deputados pedindo apoio dos parlamentares para assinatura da emenda que inclui os agentes de segurança do MPU no regime previdenciário similar aos da força de segurança do Poder Executivo e do Poder Legislativo.

 A AGEMPU articula para correção da distorção de que apenas a força de segurança do Poder Judiciário e do Ministério Público estão fora da proposta de emenda à Constituição que trata da reforma da previdência.

Nas palavras do Coordenador-Geral, Fernando Belchior, “nossas atribuições, como a proteção de membros ameaçados, a participação em forças tarefas, regime de trabalho em sobreaviso, desgaste físico e mental, Localização de pessoas e levantamento de dados, imagens e informações diversas, além de outras, atividades, incluem o risco de morte, justificante da aposentadoria especial”.

Nosso trabalho está cada vez mais difícil. Temos tido cada vez mais dificuldade em coletar assinaturas. Precisamos atingir nossa meta de 250 assinaturas, considerando uma margem de erro sobre as necessárias 171 assinaturas prevista no regimento da Câmara, perante a comissão especial. Hoje coletamos apenas 7 assinaturas dos deputados Marcelo Nilo (GAB 520), Bohn Gass (GAB 468), Aj Albuquerque (GAB 708), Schivianato (GAB 746), Cathedral (GAB 280), Fed Ricardo Guidi, Dr. Jaziel (GAB 705).

Assim, chegamos a 171 assinaturas. Se o prazo não tivesse sido prorrogado até o dia 30 de maio não teríamos conseguido. Precisamos do apoio de todos os associados fazendo pressão sobre seus deputados nos estados. Isso facilita nosso trabalho e potencializa a margem de êxito. Vamos juntos. Conclamamos que não parem de articular.

Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
Tel: (61)3224-9273 / (61)3223-6707


Por GB Criação de sites profissionais