Associação Nacional dos Agentes de Polícia Institucional do MPU e CNMP

Coordenador da AGEMPU da Palestra para Agentes de Segurança lotados na PRR2/RJ

O coordenador da AGEMPU, Francisco Welio, lotado na DIOPE/COOP/SSIN/SG/PGR, ministrou na última quinta-feira (01) a palestra “Direto Penal e Processo Penal aplicado a atividade de segurança institucional”, para os Agentes de Segurança Institucional lotados na PRR2/RJ. O evento ocorreu na sede da Procuradoria Regional da 2°região no Rio de Janeiro/RJ.

Além dos Agentes lotados na PRR2, participaram da palestra servidores de outros órgãos (Marinha do Brasil).

A palestra teve como finalidade a atualização dos servidores da área de segurança institucional, lotados no Rio de Janeiro, com ralação às principais infrações penais com às quais em serviço eles podem se deparar. Ademais, a palestra abordou temas relevantes para o desempenho da atividade de proteção de autoridade como: excludente de ilicitude, culpabilidade, flagrante delito entre outros.

Francisco Welio entende que a capacitação e aperfeiçoamento dos Agentes de Segurança Institucional do MPU deve ser constante, o aperfeiçoamento refletirá na excelência dos serviços prestados pelos Agentes nos vários ramos do MPU. Por fim, ele ressaltou a importância em aproveitar nas instruções os talentos do próprio quadro de Agentes de Segurança Institucional e que tal ação fortalece e valoriza toda a categoria.

Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
Tel: (61)3224-9273 / (61)3223-6707


Por GB Criação de sites profissionais