Associação Nacional dos Agentes de Polícia Institucional do MPU e CNMP

Coordenador da AGEMPU participa da 2º Reunião da Comissão Permanente de Gestão da Carreira dos Servidores do MPU

O Coordenador-Geral da AGEMPU, Laercio Bernardes participou da 2º Reunião da Comissão Permanente de Gestão da Carreira dos Servidores do Ministério Público da União, como representante das Associações do MPU, realizada na manhã desta sexta-feira (29) na sala de reuniões da PFDC na PGR. Estavam presentes na reunião representantes de entidades de classes, e da Administração do MPU e demais ramos.  

O objetivo é tratar das questões relacionadas a Carreira dos servidores do MPU. A Secretária de Gestão de Pessoas, Eloá Todarelli, coordenou os trabalhos, tendo como pauta Adicional de Qualificação.

Ponderou-se novamente a questão da Emenda Constitucional 95 que congela gastos públicos (investimentos). No tocante o Adicional de Qualificação foi feito comparação com PL 7926 de 2014-TCU, Senado Federal, Câmara dos Deputados, Institutos Federais de Ensino, Câmara Legislativa do Distrito Federal; discutiu-se base de cálculo, índice de adicional, titulação/especialização, limites de acumulação, certificação, ação de treinamento.

Nos debates foi pontuado a questão do incentivo à capacitação e ao treinamento mesclado com o impacto orçamentário. Houve num certo momento critica à atuação política da coordenação da AGEMPU que mobilizou os Agentes de Segurança Institucional e os Analistas Periciais do MPU no Brasil, no último período, em que o Coordenador Laercio Bernardes reiterou que o papel politico da AGEMPU é a defesa dos interesses da categoria dos servidores do MPU.

Abaixo o link relacionado a Comissão Permanente de Gestão da Carreira dos Servidores do Ministério Público da União.

Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
Tel: (61)3224-9273 / (61)3223-6707


Por GB Criação de sites profissionais