Coordenador-Geral da Agempu se reúne com Agentes de Segurança em Porto Alegre/RS.

O Coordenador-Geral da AGEMPU, Fernando Belchior Fontinele, esteve em Porto Alegre (RS) onde participou do debate entre os Candidatos a PGR e realizou diversas reuniões com Agentes de Segurança daquele estado. A primeira delas ocorreu na PRR4, sede do debate, e teve o objetivo de esclarecer a base gaúcha sobre a atuação da entidade e sobre pautas de interesse da categoria.

O Coordenador-Geral  da AGEMPU falou sobre o trabalho pela reconhecimento da Aposentadoria Especial aos agentes de segurança e sobre as propostas conhecidas dos candidatos para o cargo. Na ocasião, também se falou do trâmite de trabalho do Subcomitê Estratégico de Segurança Institucional e a proposta de modificação do conceito de atividade de segurança para fins da percepção da GAS.

Devido ao escasso tempo da visita, Coordenador-Geral também visitou a nova sede da PR/RS ao lado do local de debate, informando aos Agentes a mesma pauta da reunião da PRR4.
Em ambas localidades colheu-se, propostas de ações em favor dos Agentes de Segurança, além de apoio para articulação junto aos parlamentares para criação da Aposentadoria Especial.

Além do Coordenador-Geral, a AGEMPU foi representada pelo Coordenador de Finanças Jackson Lira de Abreu, que afirmou a importância de ampliar as filiações à entidade para reforçar sua representatividade perante a Administração Superior e conseguir manter direitos e ampliar conquistas.

Na avaliação do Coordenador-Geral, Fernando Belchior, a visita ocorrida em Porto Alegre foi bastante proveitosa, uma vez que foi possível levar a atuação da Associação para os Agentes de Segurança. “Temos trabalhado, cada dia mais, pelas reivindicações dos Agentes de Segurança do Ministério Público da União “, diz.

Fonte: AGEMPU