Coordenadores da AGEMPU se reúnem com Diretor-Geral do MPDFT

20160920_155345

MPDFT promoverá cursos para os Agentes de Segurança Institucional na modalidade presencial

Em busca de qualificação, capacitação e aperfeiçoamento para os Agentes de Segurança Institucional, a Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP- AGEMPU- reuniu-se, na tarde desta terça-feira, dia 20 de Setembro de 2016, com o Diretor Geral, do MPDFT, visando à aproximação política para a defesa dos interesses do cargo de seus Associados e formação de parceria.

Nessa oportunidade, os Coordenadores da AGEMPU – Fernando Belchior Fontinele e Romulo Mateus – pontuaram a importância de se reconhecer  e capacitar permanentemente os Agentes de Segurança em todo o MPU e CNMP, o que inclui o MPDFT. Os servidores concursados cobram treinamento específico, de modo que possam oferecer um serviço de excelência.

O Diretor-Geral do MPDFT, Dr. Wagner de Castro Araújo, disse que o curso de Segurança Institucional, na modalidade presencial, está preparado  para todos os Agentes de Segurança Institucional do MPDFT.  Segundo o Secretário de Segurança Institucional do MPDFT, Coronel Arismar Luz Filho, “em breve, este curso será ministrado em três etapas: básico, intermediário e avançado”. Fontinele destaca que este primeiro contato com  autoridades do MPDFT é um passo muito importante para avançarmos na ocupação efetiva das atribuições do cargo de Agente de Segurança Institucional.

 Mudança de rumos na AGEMPU: Ação e capacitação

A nova diretoria da AGEMPU defende que as atribuições do cargo de Agente de Segurança Institucional devem ser desenvolvidas pelos servidores concursados do MPU.  Assim, a atual gestão vem firmando parcerias e adotando estratégias que viabilizem a valorização do Agente de Segurança Institucional. Dessa forma, consciente das dificuldades enfrentadas por esses agentes, em especial, ao que diz respeito à efetiva realização das atribuições inerentes ao cargo, nos  diversos ramos do MPU –  a AGEMPU continuará buscando, dentre outras conquistas para a categoria, uma forte atuação na área de capacitação, profissionalização e formação, seja presencial ou a distância.

Coordenação Geral