Associação Nacional dos Agentes de Polícia Institucional do MPU e CNMP

Descoberto plano para assassinar procurador da República e juiz federal

Procurador-geral da República participou de entrevista coletiva em Maceió.

O procurador-geral da República, Antonio Fernando Souza, concedeu uma entrevista coletiva nesta sexta-feira, 8 de fevereiro, sobre a descoberta de um plano para assassinar o procurador da República no município de Arapiraca (AL) Rodrigo Tenório e o juiz federal Rubens Canuto.

De acordo com Antonio Fernando, a Polícia Federal está investigando o caso e poderá já nos próximos dias apontar os responsáveis. O procurador-geral afirmou que ainda não é possível dar detalhes do plano para não prejudicar as investigações.

A entrevista coletiva aconteceu em Maceió (AL) e reuniu membros do Ministério Público Federal, o presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República, Antonio Carlos Bigonha, e o procurador-chefe da Procuradoria da República em Alagoas, Roberto Olegário de Souza. Representantes dos magistrados e da Polícia Federal também estavam presentes.

Olegário de Souza afirmou que os membros do Ministério Público Federal e da Justiça Federal não serão intimidados com as ameaças. Já Antonio Fernando lembrou que a atuação institucional é de todo o MPF e de toda a magistratura federal. “Não será o afastamento do procurador que irá alterar o resultado de qualquer investigação, de processo ou qualquer outro prosseguimento que tenha curso no município de Arapiraca”, disse.

A Secretaria Geral do Ministério Público Federal foi logo informada e tomou as providências emergenciais para abortar o plano. Agora o procurador da República e o juiz estão sob proteção da Polícia Federal. “Não se cogita outras medidas senão as absolutamente necessárias à preservação da vida dessas duas autoridades”, completou o procurador-geral.

LM

Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
Tel: (61)3224-9273 / (61)3223-6707


Por GB Criação de sites profissionais