ENTIDADES EM DEFESA DO NÍVEL SUPERIOR PARA TÉCNICOS DO PJU E MPU

 

A AGEMPU apoia iniciativa do Sindjus-DF, que criou abaixo-assinado virtual para reforçar junto às autoridades do Poder Judiciário e do MPU a necessidade de alterar o requisito de escolaridade para investidura no cargo de Técnico para nível superior. A iniciativa é conjunta com o Agepoljus, Sintrajufe-CE, Sinpojufes, Sinje-CE, Sintrajufe-TO, Sindjuf-SE e Anatecjus.

Deste modo, o Sindjus-DF e demais entidades pedem o apoio de todos os servidores do Poder Judiciário e do MPU para assinarem essa petição virtual, uma vez que o NS traz benefícios para todos, pois o fato de nossa categoria ser majoritariamente de nível médio inviabiliza reajustes salariais equiparados com carreiras análogas do Legislativo e Executivo.
Sabemos que a reivindicação é legal, legítima e justa, e que o tema já foi ampla e devidamente discutido e deliberado em todas as instâncias da categoria e encaminhada ao STF e PGR.

Com esse abaixo-assinado visamos que o Conselho Nacional de Justiça, o Supremo Tribunal Federal, os Tribunais Superiores e o TJDFT, conjuntamente, bem como a PGR e o CNMP encaminhem ao Congresso Nacional, respectivamente, propostas legislativas no sentido de alterar o requisito de escolaridade para investidura no cargo de Técnico do PJU e do MPU para nível superior.

Fortaleça essa demanda assinando o abaixo-assinado virtual e peça o apoio de seus colegas para que juntos consolidemos mais essa vitória para a nossa categoria.

 

Também divulgue em suas redes sociais! Juntos somos mais fortes!
▶️Leia no site e acesse petição: https://sindjusdf.org.br/2020/07/15/assine-abaixo-assinado-virtual-promovido-pelo-sindjus-df-e-outras-entidades-em-favor-do-nivel-superior-para-tecnicos/