Associação Nacional dos Agentes de Polícia Institucional do MPU e CNMP

Membros e servidores estão convidados a participar de consulta sobre planejamento estratégico da ESMPU

O questionário estará disponível até 3 de abril e as respostas irão subsidiar a definição dos objetivos e metas institucionais para os próximos cinco anos

Publicado: 28/03/2019 13h50

Chegou a hora de membros(as) e servidores(as) do MPU darem sua contribuição para o Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) 2020-2024 da Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU). O documento funciona como o planejamento estratégico para as Escolas de Governo e vai orientar a tomada de decisões relacionadas à oferta acadêmica e à gestão administrativa. 

Para participar do processo e indicar o que você espera da ESMPU para os próximos cinco anos basta responder à consulta. O questionário estará disponível até quarta-feira, 3 de abril.  As respostas serão analisadas em conjunto com outras já obtidas em outras fases e irão subsidiar a definição dos objetivos e metas institucionais que deverão constar no PDI 2020-2024. 

O PDI é uma exigência do Ministério da Educação (MEC) e um requisito para a oferta de pós-graduação lato sensu. O planejamento atual é válido até o fim de 2019.   

Metodologia – O PDI 2020-2024 está sendo elaborado a partir de dois pilares: diálogo e ampla participação da comunidade acadêmica. Ele começou a ser desenhado em junho do ano passado em oficina com a participação dos conselheiros administrativos e dos coordenadores de ensino da ESMPU. Neste novo instrumento, a Escola pretende que suas metas e objetivos institucionais reflitam o papel do MPU na sociedade brasileira e estejam alinhados com os planejamentos estratégicos dos quatro ramos (MPF, MPT, MPM e MPDFT).  

Para isso, diferentes segmentos serão convidados a colaborar com esse processo, inclusive a sociedade civil, que também será convidada a dar a sua contribuição por meio de consulta pública específica. Dessa forma, a ESMPU deseja que todos aqueles que dialogam com ela, seja direta ou indiretamente, ajudem a traçar os caminhos da instituição para o próximo quinquênio.  

A previsão é que o trabalho seja finalizado até maio deste ano, com a aprovação pelo Conselho Administrativo da Escola. Posteriormente, o documento será submetido ao MEC. 

Para mais informações, entre em contato pelo e-mail: [email protected]

Assessoria de Comunicação
Escola Superior do Ministério Público da União
E-mail: [email protected]
Telefone: (61) 3313-5132 / 5126

Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
Tel: (61)3224-9273 / (61)3223-6707


Por GB Criação de sites profissionais