Associação Nacional dos Agentes de Polícia Institucional do MPU e CNMP

MPF disponibiliza nova ferramenta para gestão da GAS

Sistema garante a automação da gestão das horas de treinamento necessárias para percepção da gratificação.

 

Os servidores que têm direito à Gratificação de Atividade de Segurança (GAS) contarão com uma nova ferramenta para gerenciar os treinamentos necessários para manutenção. A funcionalidade será disponibilizada no Sistema Hórus -> Desenvolvimento Funcional -> Treinamento GAS.

Todo ano, cerca de 1.200 servidores do MPF que gozam da GAS devem comprovar a participação em ações de treinamento, custeadas pela Administração ou pelo próprio servidor, com carga horária mínima de 40 horas anuais, a fim de garantir a continuidade do recebimento da gratificação.

Com o sistema, espera-se gerar mais transparência e autonomia aos servidores que fazem jus a GAS, já que poderão acompanhar o saldo de horas de treinamentos realizados e, quando o ultrapassar as 40 horas, migrar parte delas para o Adicional de Qualificação (AQ) no caso de cursos particulares.

Alinhado com a opção de “Treinamentos Particulares” para o Adicional de Qualificação de Treinamento do “Desenvolvimento Funcional”, para a inclusão de um novo curso para comprovar horas de capacitação para a manutenção da GAS no sistema será necessário preencher todos os campos (Curso, Área de Conhecimento, Instituição, Datas de início e de conclusão, Ano de Referência, Carga horária e Certificado) para concluir o cadastro do treinamento.

Além disso, o sistema auxiliará os setores a determinar quais servidores cumpriram com as exigências da portaria mês a mês, podendo realizar alertas e enviar lembretes automáticos para os servidores sobre a necessidade de gerir suas ações de capacitação para evitar o corte da percepção da GAS.

A Secretaria de Gestão de Pessoas (SGP) destaca que os certificados de cursos particulares já enviados pelos servidores para comprovar horas de capacitação em 2018 para a Secretaria de Segurança Institucional (SSIN) e para a Secretaria de Perícia, Pesquisa e Análise (Sppea) serão carregados no sistema, não necessitando de reapresentação.

Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
Tel: (61)3224-9273 / (61)3223-6707


Por GB Criação de sites profissionais