Associação Nacional dos Agentes de Polícia Institucional do MPU e CNMP

MPF EaD disponibiliza curso para GAS

 

A Secretaria de Educação e Desenvolvimento Profissional (SEDEP) realizará no período de 31 de outubro a 28 de novembro de 2017, na Plataforma de Educação a Distância do MPF, o curso “Coleta de dados e produção da informação – turma 4″, com carga horária de 40 horas, oferecendo até 300 vagas a membros e servidores do MPF.

O curso é pré-requisito para GAS e visa padronizar procedimentos em âmbito nacional conforme especificações da Portaria nº 1.048/2015, com o intuito de garantir a legalidade das ações, a segurança pessoal dos agentes e a qualidade e a eficiência dos resultados sobre coleta de dados e produção da informação a membros e servidores do quadro do Ministério Público Federal.

O curso “Coleta De Dados E Produção Da Informação – Turma 4” está previsto no Plano Estratégico de Capacitação (PEC) 2016/2017 e abordará o seguinte conteúdo:

Módulo I – Introdução à coleta de dados e produção da informação

Módulo II – Produção do Conhecimento (PC) e ciclo da produção do conhecimento (CPC)

Módulo III – Introdução à diligência externa

Módulo IV – Contrainteligência e política e plano de Segurança institucional (PSI)

As inscrições estarão abertas de 20 a 26 de outubro de 2017 no sistema Hórus/Desenvolvimento Funcional. IMPORTANTE: As chefias terão até o dia 27 de outubro, às 17h, para autorizar a participação do servidor.

Regras – Não poderá participar do curso servidor que estiver usufruindo as licenças previstas no art. 81 da Lei nº 8.112/90; estiver ausente em razão dos afastamentos previstos no art. 97 da Lei nº 8.112/90; estiver afastado em virtude das situações previstas no art. 102 da Lei nº 8.112/90, à exceção de afastamento para exercício de cargo comissionado em outro ramo do MPU; tenha sido penalizado em procedimento administrativo disciplinar nos últimos 2 (dois) anos; e estiver em gozo de férias (mesmo que por 1 dia durante o curso). Além disso, o servidor que desistir ou interromper a participação em ações de treinamento, desenvolvimento e educação, ou, ainda, que for reprovado por aproveitamento insatisfatório, deverá ressarcir ao MPU, na forma da lei, as despesas decorrentes de sua participação, ressalvados os casos de força maior, devidamente comprovados e aceitos pela área de gestão de pessoas.

De acordo com a Divisão de Educação a Distância – Secretaria de Educação e Desenvolvimento Profissional, o curso, “Coleta De Dados E Produção Da Informação – Turma 4” será aberto aos servidores dos demais ramos caso haja vagas remanescentes, os interessados poderão se inscrever enviando solicitação para o e-mail [email protected].

Mais informações no telefone (61) 3212-8540.

Fonte: Divisão de Educação a Distância – Secretaria de Educação e Desenvolvimento Profissional

Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
Tel: (61)3224-9273 / (61)3223-6707


Por GB Criação de sites profissionais