Associação Nacional dos Agentes de Polícia Institucional do MPU e CNMP

MPF realiza o 1º Curso de Teoria Geral do Tiro – Pré capacitação para o uso de armamento institucional

LOGO DA AGEMPU

 Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP

Caros Servidores e Técnicos em Segurança Institucional do MPU,

 Informo que nos dias 16 e 17 de outubro de 2014, foi realizado o 1º Curso de Teoria Geral do Tiro – Pré capacitação  para o uso de armamento institucional, a abertura do curso foi realizada pelo Secretário de Segurança Institucional, Dr.  DELFIM LOUREIRO DE QUEIROZ , Juntamente com o Assessor chefe da Secretaria, MAJ. PM, JORGE LUIZ RAMOS E O 1º SGT PM DANÚBIO VELLOSO DE CASTRO FILHO, ambos do Distrito Federal.(atuaram como instrutores).

1 imagem

Dr. Delfim, MAJ Ramos e 1º SGT Danúbio​​

O curso teve como objetivo principal iniciar a capacitação dos técnicos de segurança e transporte para o uso do armamento institucional do MPU, a turma contou com 26 (vinte e seis) Técnicos de Segurança Institucional lotados na Procuradoria Geral da República – PGR.

2  imagem

As instruções tiveram a finalidade de apresentar o referencial teórico relativo as bases do uso de arma de fogo e dar capacitação teórico aos técnicos de segurança Institucional e transporte para pleno uso da arma de fogo institucional, antecipando a carga prática que será desenvolvida na capacitação no curso do uso de pistola de calibre permitido do MPU (em breve).

3 imagem

O curso foi um marco para os Agentes de Segurança Institucional do MPU, pois, além de ter sido o primeiro, foi totalmente ministrado pelos experientes Policiais Militares, Maj. Ramos e o 1º Sgt Danúbio Velloso, ambos lotados na Procuradoria Geral da República.

Cabe destacar que estes Policiais são altamente capacitados e possuem diversos treinamentos na área de Segurança Pública e pessoal, eles atuaram como instrutores do Batalhão de Operações Especiais de Brasília – BOPE e também na Força Nacional com diversas missões em seu extenso curriculum e agora colocam toda sua experiência a serviço do Ministério Público Federal.

A Diretoria Colegiada da AGEMPU, não poderia deixar passar despercebida  a atuação do Secretário de Segurança Institucional Delfin Loureiro e do Assessor Chefe da Secretaria, Maj Ramos, pelo empenho e esforço pessoal para realização desse curso e esperamos que esse curso seja estendido a todos os Servidores do MPU.

Aproveito o momento para parabenizar e agradecer a toda equipe envolvida nesse treinamento, incluindo a Secretária de Gestão de Pessoas, Sabrina de Araújo, o Secretário de Segurança Institucional, Delfin Loureiro e do Assessor Chefe da Secretaria, Maj Ramos, O instrutor, 1º Sgt Danúbio, que com verdadeira maestria e conhecimento, ministrou um dos melhores cursos realizados pelo MPF na área de Segurança, parabéns a toda equipe.

Informo que a segunda turma está marcada para os dias  10 e 11 de novembro de 2014.

Confira o álbum de fotografias:http://agempu.org.br/?p=3946

Respeitosamente,

 

Pedro Vieira da Silva Sobrinho

Coordenador Geral da AGEMPU

Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
Tel: (61)3224-9273 / (61)3223-6707


Por GB Criação de sites profissionais