Associação Nacional dos Agentes de Polícia Institucional do MPU e CNMP

Reunião com Dep. Lincoln Portela: alcance da meta de assinaturas é possível

Todos juntos pela aposentadoria especial dos agentes de segurança do MPU e PJU

Meta: 171 assinaturas. Objetivo: garantir a emenda da aposentadoria especial para os agentes de segurança do MPU e PJU. O trabalho prossegue na Câmara dos Deputados durante toda a semana. Ao todo, a AGEMPU e a AGEPOLJUS já conseguiram 99 assinaturas (relação de apoios abaixo).

Nessa quarta-feira, 15/05, em reunião com o Dep. Lincoln Diniz Portela ficou bem claro que o objetivo ainda não foi atingido, mas que ele é possível sim. O deputado, além de consignar o seu apoio, deu dicas valiosas sobre os caminhos a serem seguidos para que a meta seja alcançada, bem como os encaminhamentos necessários nas sessões regimentais que seguirão no Congresso.

Fernando Belchior, Coordenador Geral da AGEMPU, avalia que “estamos muito próximos de dar um salto qualitativo nas nossas reivindicações, mas a categoria precisa atuar também nos estados, ligando, enviando e-mail e falando pessoalmente com os deputados em busca de apoio à inclusão dos agentes de segurança do MPU e PJU dentre as categorias de risco sobre as quais ensejam a aposentadoria especial. O exemplo do associado Marcelo Falconi, que articulou a reunião com o Dep. Lincoln precisa ser seguido e multiplicado por todos”. 

Confiram os apoios até o momento (atualizado em 15/05/2019 às 16:00):

Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
Tel: (61)3224-9273 / (61)3223-6707


Por GB Criação de sites profissionais