Associação Nacional dos Agentes de Polícia Institucional do MPU e CNMP

TODOS EM DEFESA DOS QUINTOS

 

Fotos: Comunicação ASMPF

AGEMPU – 05 de outubro de 2017

PRIMEIRA REUNIÃO COM SECRETÁRIA-GERAL, DRA. ZANI CAJUEIRO, FOI MARCADA POR UNIÃO DE ENTIDADES EM DEFESA DE DIREITOS DOS SERVIDORES

A AGEMPU se uniu às diversas entidades – ASMPF, ASEMPT, e COMISSÃO NACIONAL INDEPENDENTE DOS SERVIDORES DO MPU E JUDICIÁRIO –, na tarde desta quarta-feira (04), para apresentar à Secretária-Geral do MPU, Dra. Zani Cajueiro, um pleito de toda categoria pela defesa dos quintos.

Na opinião do Coordenador-Geral da AGEMPU, Fernando Belchior Fontinele, “este pleito pertence a toda categoria de servidores, porque se estamos diante de uma situação de risco de corte de direitos de servidores (Quintos), conquistados inclusive por muitos com determinação judicial transitada em julgado ou por decisão administrativa que fez coisa julgada material, tal corte configuraria, assim, uma verdadeira aberração jurídica. Não haveria mais segurança jurídica nenhuma e nada impedirá que outras conquistas da categoria sofram perdas semelhantes. Por isso, a luta contra o corte dos quintos é luta de todos. Hoje são os quintos, amanhã será a GAS ou outros benefícios gerais. Não podemos retroceder em direitos, mas devemos avançar em conquistas”.

A AGEMPU conclama todos seus associados a defenderem essa bandeira e se interessarem por esta causa, unindo-se aos colegas que serão atingidos.

                       A LUTA POR DIREITOS É SEMPRE DE TODOS                                  

AGEMPU atuante

Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
Tel: (61)3224-9273 / (61)3223-6707


Por GB Criação de sites profissionais