Associação Nacional dos Agentes de Polícia Institucional do MPU e CNMP

Coordenadores da AGEMPU participaram de debate dos candidatos à lista tríplice para PGR em Recife.

 

No último dia 31, o Coordenador Geral da AGEMPU Rogério Silva Marques, junto com o Coordenador Financeiro Jackson de Abreu Vieira, estiveram em Recife para acompanhar o debate dos candidatos à lista tríplice na sucessão do PGR. Ocasião em que visitaram a base na PRR da 5ª Região e PRT da 6ª Região. Durante as reuniões com os agentes de segurança, temas como aposentadoria especial, ações para manutenção da GAS, treinamentos entre outros, foram abordados, a fim de nivelar as informações quanto as atuações em Brasília.

Segundo o coordenador Rogério, o cenário atual é bastante sensível à categoria, onde há a possibilidade de se alavancar a carreira, caso haja uma unidade dos agentes de segurança, ou a possibilidade de sucateamento do cargo, caso não haja uma mobilização efetiva e de todos.

Os agentes puderam expor um pouco de suas realidades no desempenho de suas funções, o que ficou demonstrada a necessidade de capacitação de todos os agentes, disponibilização de equipamentos para execução das atribuições do agente, valorização e reconhecimento de um cargo em transformação e evolução.

Juntos somos mais fortes!

Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
Tel: (61)3224-9273 / (61)3223-6707


Por GB Criação de sites profissionais