Associação Nacional dos Agentes de Polícia Institucional do MPU e CNMP

Seleção Nacional para o Grupo de Operações Especiais

AGEMPU, 1° de dezembro

A AGEMPU prestigiou, nessa sexta-feira, 1º dezembro, o curso de aprimoramento ministrado aos Agentes de Segurança Institucional selecionados para compor o Grupo de Operações Especiais criado pelo Ministério Público Federal.

O curso foi destinado à 1° turma dos Agentes que já possuíam Curso de Formação Profissional realizado na Academia da Polícia Federal (2011) ou da Polícia Rodoviária Federal (2014), e que foram fornecidos diretamente pela Secretaria de Segurança Institucional, que continham, no mínimo, as disciplinas de armamento e tiro, direção operacional e segurança de autoridades.

O objetivo do curso foi promover a reciclagem dos Agentes e o nivelamento teórico, ao tempo em que 170 outros agentes participam da seleção para realizar o curso de formação do GOE. Nesta primeira turma do curso de aprimoramento participam 21 agentes das mais diversas regiões do país.

Durante o curso o agentes receberam aulas das disciplinas de Segurança de Autoridade; Armamento Munição e Tiro; Direção Operacional; Contra Inteligência; Direitos Humanos; Técnicas de Abordagem e Defesa Pessoal.

Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
Tel: (61)3224-9273 / (61)3223-6707


Por GB Criação de sites profissionais