Trabalhos sociais também envolvem Agentes de Segurança durante a pandemia


Foto: Ivan Figueirêdo, Hector Gomes de Assis e Luís Lopes, além de Marcelo Antunes, Edimilson Moreira / Agentes de Segurança Institucional e servidores

Brasília, 16 de junho de 2020

Passamos para informar que os Agentes de Segurança Institucional do MPT / PRT 18 – GO têm desenvolvido relevantes atividades sociais nesse contexto de isolamento social, devido à COVID 19. Durante o mês de abril foram entregues 30.000 máscaras em Goiânia e região metropolitana. No período compreendido entre os dias 18 a 23 de maio / 2020 foram distribuídas 6000 máscaras higiênicas e 900 frascos de álcool em gel.

A distribuição foi feita mediante cadastro de entidades beneficentes (centros de referência e assistência social), por meio de destinação de recursos obtidos pelo MPT e Justiça do Trabalho, oriundos de TAC`s e Ações Civis Públicas.  Os recursos somaram mais de R$ 5.000.000,00 (cinco milhões de reais).

A partir do dia 25 de maio foram distribuídas mais 30.000 máscaras em diversas cidades vizinhas (Anápolis, Inhumas, Valparaíso de Goiás, Rio Verde, Goianésia, etc). Desta feita, os beneficiários foram hospitais públicos, SAMU e CAIS Mulher, entre outros. Já estamos em junho e as atividades continuam. Aguardamos as decisões do Executivo bem como das portarias da PGR e MPT, que estabelecerão um Plano de Contingência acerca do retorno às atividades presenciais.