Simetria entre as Polícias

Brasília, 10 de janeiro de 2025.

A AGEMPU, após um grande trabalho de articulação junto à administração do MPU, conseguiu a mudança da habilitação de dirigir para a categoria “B”, já para o próximo concurso de Policiais Institucionais. A mudança deve fazer com que mais mulheres se inscrevam no concurso para Policial.

Para a Agente Sócio educativa e futura candidata ao cargo Luiza Christina Wriedt: “Essa vitória vai trazer a possibilidade de participar de modo mais objetivo, visto ser uma condição que permite um número maior de candidatas nesta oportunidade.”

Ser servidora no órgão Ministério público significa fazer parte de tudo o que a estimada instituição significa: instituição permanente, essencial à função jurisprudicional de Estado, segundo conceito próprio da Lcp 40, estar fazendo parte de todo esse histórico é motivador!

O Coordenador-Geral Raul Loureiro destaca que a mudança de categoria segue o que já ocorre nas outras Polícias de Segurança Pública e de Segurança Pública Institucional. ”Com o advento da Frente Parlamentar, as Polícias Institucionais vem buscando uma simetria mínima, o que pode ajudar na busca pela valorização de todos”