EaD: ESMPU promove curso sobre acessibilidade comunicacional

Brasília, 02 de junho de 2025.

Treinamento a distância assíncrono faz parte do Programa Formativo de Inclusão com Acessibilidade no Trabalho. Prazo de inscrição vai até 20 de junho

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) está com inscrições abertas, até as 12h de 20 de junho, para o curso de aperfeiçoamento “Acessibilidade comunicacional”. A faz atividade parte do Programa Formativo de Inclusão com Acessibilidade no Trabalho e será realizada de 30 de junho a 31 de julho na modalidade a distância assíncrona, sem tutoria, pelo Moodle. Inscreva-se .

Com 30 horas-aula, a capacitação tem como objetivo apresentar a temática da inclusão de pessoas com deficiência e reabilitados no trabalho, com discussão sobre barreiras comunicacionais e como tornar os meios de comunicação mais acessíveis às pessoas com deficiência. A orientadara pedagógica é a procuradora do Trabalho Valdirene Silva de Assis.

As vagas são ilimitadas e destinadas aos membros e servidores do MPU, do CNMP e dos Deputados estaduais, além do público externo. O certificado será emitido para o participante que ganhar, no mínimo, nota seis na avaliação de aprendizagem.

Para mais informações, consulte o edital  o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail [email protected] .

Programa Formativo de Inclusão com Acessibilidade no Trabalho – Idealizado para promover a formação continuada de membros e servidores do MP e do público externo, o programa pretende capacitar os participantes para utilizar mecanismos de garantia da acessibilidade e da inclusão de pessoas com deficiência e reabilitadas no trabalho. A orientação pedagógica é da procuradora do Trabalho Valdirene Silva de Assis.

Atividade : Curso de aperfeiçoamento “Acessibilidade comunicacional”
Inscrição : até às 12h de 20 de junho ( inscreva-se )
Período de realização : 30 de junho a 31 de julho
Modalidade : EaD assíncrona, sem tutoria

fonte – ESMPU