Curso aborda a aplicação dos precedentes da Corte Interamericana de Direitos Humanos

Brasília, 04 de junho de 2025.

A atividade será realizada de 20 de agosto a 19 de setembro, na modalidade EaD assíncrona. Prazo de inscrição vai até 12 de agosto

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) está com as inscrições abertas, até as 12h de 12 de agosto, para o curso de aperfeiçoamento “Direitos civis, políticos, sociais e ambientais na influência da Corte Interamericana de Direitos Humanos e seu impacto na atuação do Ministério Público”. A atividade será realizada na modalidade EaD assíncrona, com acesso pelo Moodle, de 20 de agosto a 19 de setembro. Inscreva-se .

Com carga horária de 32 horas-aula, o curso tem como objetivo capacitar os membros do MP na aplicação dos precedentes da Corte Interamericana de Direitos Humanos, com ênfase na defesa e promoção dos direitos civis, políticos, sociais e ambientais. O orientador pedagógico é o procurador regional da República André de Carvalho Ramos.

Há 140 vagas, destinadas a membros e servidores do MPU, dos deputados estaduais e do CNMP, além do público externo. O certificado será emitido pela ESMPU ao discente que obtiver, no mínimo, nota seis na avaliação de aprendizagem.

Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail [email protected] .

Atividade: Curso de aperfeiçoamento  “Direitos civis, políticos, sociais e ambientais na jurisdição da Corte Interamericana de Direitos Humanos e seu impacto na atuação do Ministério Público”
Inscrição: até às 12h de 12 de agosto ( inscreva-se )
Período de realização: de 20 de agosto a 19 de setembro
Modalidade: EaD assíncrona
Vagas: 140

fonte – Esmpu

Filie-se à Agempu

https://agempu.northsales.com.br/hotsite/agempu/cadastre-se