Brasília, 10 de setembro de 2025

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) está com as inscrições abertas, até as 12h de 3 de outubro, para o curso de aperfeiçoamento “Pesquisa e análise no enfrentamento à macrocriminalidade econômico-financeira’’. A capacitação será realizada na modalidade EaD síncrona, com acesso pelo Moodle, nos dias 22 e 23 de outubro. Inscreva-se.
Com carga horária de 12 horas-aula, a atividade tem como objetivo apresentar os aspectos teóricos e práticos da investigação e persecução penal relacionados à macrocriminalidade, com foco em lavagem de dinheiro, corrupção e crime organizado. O orientador pedagógico é o procurador regional da República Vladimir Aras.
São oferecidas 50 vagas destinadas a membros e servidores do MPU, do CNMP e dos MPs estaduais, com preferência para aqueles que atuam em investigações criminais. Os candidatos inscritos serão selecionados por meio de classificação, conforme o projeto pedagógico. O certificado será emitido pela ESMPU para o participante que obtiver frequência mínima de 85%, devidamente registrada.
Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail [email protected].
Atividade: Curso de aperfeiçoamento “Pesquisa e análise no enfrentamento à macrocriminalidade econômico-financeira’’
Inscrição: até as 12h de 3 de outubro (inscreva-se)
Período de realização: 22 de outubro, das 9h às 18h45, e 23 de outubro, das 9h às 13h
Modalidade: EaD síncrona
Vagas: 50
fonte – ESMPU
Associação Nacional dos Agentes de Polícia do Ministério Público – AGEMPU
Filie-se!
