Brasília, 07 de Dezembro de 2023.
Os coordenadores gerais da AGEMPU Laercio Bernardes e Raul Loureiro, participaram ontem no STF, dos debates sobre a Carreira dos servidores do PJU.
Promovido pelo Sindjus promoverá, ocorreu na Sala de Sessões da 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), relevante palestra como parte dos debates visando a construção do novo plano de carreira do PJU.
O evento, intitulado “Recomposição Salarial: Aspectos Legais, Orçamentários e Políticos”, reuniu especialistas para discutir a temática que permeia a valorização salarial dos servidores.
Entre os palestrantes está Luiz Alberto dos Santos, especialista e consultor legislativo, que fez uma análise abrangente sobre os desafios legais, as implicações orçamentárias e os contextos políticos que envolvem a recomposição salarial. Juntamente a ele, enriquecerá o debate o diretor-presidente da Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Judiciário (Funpresp-Jud), Amarildo Vieira de Oliveira.
Os especialistas compartilharam suas perspectivas acerca das melhores estratégias para conduzir a demanda por um novo plano de carreira e pela recomposição salarial. Além disso, destacaram formas pelas quais os servidores podem se engajar de maneira eficaz nesse processo, visando assegurar condições salariais justas e condizentes com as realidades econômicas vigentes.
O evento foi aberto a todos os servidores interessados.
Raul quer que a AGEMPU acompanhe todas as pautas que trazem benefício salarial para os servidores: ” Nosso trabalho vai ser não só pela consolidação da Polícia, mas pela valorização salarial de todos. Estaremos juntos construindo o próximo PCS”, afirmou.
Laercio Bernardes considerou muito importante as palestras que trouxeram informações essenciais para municiar os dirigentes, militantes e os servidores na luta de um novo PCS – PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS.