Associação Nacional dos Agentes de Polícia do Ministério Público

AGEMPU se reúne com futuro Coordenador da Associação de Servidores da área de Tecnologia da Informação do Judiciário (ANASTIC).

Brasília, 12 de dezembro de 2023.

Na noite do dia 07 de dezembro, quinta-feira, os Coordenadores Gerais, Laércio Bernardes, Raul Loureiro e Wesley Resende, a pedido, reuniram-se, virtualmente, com Pedro de Figueirêdo, futuro Coordenador da ANASTIC para tratar de assuntos relacionados a gestão associativa, polícia do MP, segurança da informação e políticas públicas, dentre outras questões de interesse mútuo.

De início, Laércio, discorreu sobre a história da fundação, lutas e conquistas da ASSTTRA-MP atual AGEMPU, no longo dos 18 anos de existência. Relembrou sobre a conquista da Gratificação de Atividade de Segurança, Unificação dos Cargos na área de Segurança Institucional e alteração da nomenclatura de Polícia Institucional do Ministério Público.

Após, o colega Pedro de Figueirêdo, em primeira mão, infomou sobre os trâmites e anunciou a criação da ANASTIC no mês de janeiro de 2024.

“Entendemos que a TI pode formar uma força sinérgica muito positiva com a Polícia do MPU visando uma luta conjunta. A experiência dos valorosos diretores da AGEMPU tem muito a nos ensinar, e nós, como entidade nascente, vamos seguir o caminho de sucesso já trilhado pelos nobres Policiais do MPU visando a conquista de direitos e a valorização efetiva na carreira. Seremos, sobretudo, parceiros nas nossas lutas conjuntas, pois juntos seremos muito mais fortes!” (Pedro de Figueirêdo Lima Neto, Coordenador do Sindjuf/PB e futuro Coordenador da ANASTIC).

Para RAUL será um prazer apoiar os servidores de TI nesse processo de associação. A AGEMPU é de luta mais também é de união e estamos à disposição de todos para juntos construirmos o MPU dos Servidores.

Para o Coordenador Geral Laércio Bernardes a ANASTIC será uma entidade representativa catalisadora dos pleitos dos servidores da área de TI em todo PJU, e terá na AGEMPU uma parceira nas lutas, reivindicações e mobilizações.

Wesley Resende, firmou compromisso de continuar apoiando os pleitos da área de TI do MPU e Judiciário, bem como a criação da ANASTIC e a importância da união da área de TI com a polícia institucional, as quais precisam estar em sintonia para que, assim, possam ter ainda mais forças para superar os desafios e oferecer as condições necessárias para seus pares. Ainda, desejou sucesso ao colega Pedro, o qual será um dos responsáveis pela condução das ações de implementação e as bandeiras a serem levantadas pela nova entidade. Finalizou, enfatizando que um antigo anseio de colegas da área de TI do Judiciário chega à etapa de finalização: “A ANASTIC que nasce para contribuir com o fortalecimento e reconhecimento da área de TI, agora é uma realidade”.

Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
Tel: (61) 99880-6957


Por GB Criação de sites profissionais
× Converse com Secretaria da AGEMPU