Brasília, 15 de maio de 2024.
Os Agentes de Polícia Judicial – APJs estão garantindo a segurança nos cartórios eleitorais do DF. Na foto, o trabalho efetuado no TRE-DF, precisamente no cartório eleitoral de Taguatinga Norte, pelos APJ’s Edilson Ricardo, Charles Augustus e Luís César.
Um trabalho em conjunto do TRE-DF e CNJ reuniu uma força tarefa que ajudou nestes últimos dias para regularização do título de eleitor. Foram convocados APJ’s de todo DF para auxiliar na segurança dos cartórios eleitorais.
Os tribunais parceiros foram o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), o Tribunal Regional do Trabalho (TRT), Tribunal Superior do Trabalho (TST), Superior Tribunal Militar (STM), Seção Judiciária do Distrito Federal (SJDF), o Tribunal Regional Federal (TRF), o Tribunal Superior
Eleitoral (TSE), o Supremo Tribunal Federal (STF), além do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Foram empregados nessa missão aproximadamente 40 Agentes de Polícia Judicial – APJs. Contando com os plantonistas dos Tribunais chegando a 100 APJs. Somente no Distrito Federal.
Foi proporcionado a segurança dos servidores e eleitores no atendimento eleitoral. A próxima missão grande só as eleições de 2026! Em 2022 foi utilizado mais de 250 policiais judiciais e em 2026 queremos bater essa meta.