Brasília, 13 de março de 2025.
Existem rumores e receios entre a categoria de Servidores do MPU de que não se realizem as eleições para a nova Diretoria Nacional do SindMPU e suas respectivas Secccionais, fazendo com a a atual Direção se mantenha no cargo por tempo indeterminado.
Devemos ser contra qualquer tentativa de ruptura do processo eleitoral, defendendo que a atual Comissão Eleitoral Nacional – CEN, busque o saneamento das pendências e divulgue urgentemente o calendário eleitoral com as chapas já inscritas, para que haja a eleição e que a vencedora, democraticamente eleita pelos Servidores, tome posse o mais breve possível e trabalhe na construção do próximo Plano de Cargos e Salários do MPU, demanda urgente da categoria.
Raul entende que essa deve ser a forma de agir de um Sindicato respeitado e democrático como o SindMPU e que os Policiais devem estar ao lado da Democracia e dos Servidores do MPU, ESMPU e CNMP, independente do cargo.
Para Laercio o principal é a Democracia onde o objetivo é fazer com que, juntos, os sindicalizados reivindiquem espaço e avancem em suas conquistas !!
“Não há nada mais trágico neste mundo do que saber o que é certo e não fazê-lo. Que tal mudarmos o mundo começando por nós mesmos?” — Martin Luther King