Brasília, 01 de abril de 2022.

Vivemos, nos últimos dias, ataques ao cargo que causaram revolta e necessidade de resposta. Entendendo que, em algumas situações, mais importante que a velocidade é a direção, recebemos assessoramento do Jurídico da associação no sentido de cautela quanto à atuação da diretoria. De imediato, foi publicada Nota de Esclarecimentos via site, e-mail e whatsapp. Posteriormente, a nota foi suspensa do site por orientações do nosso Jurídico, o que em nada atrapalhou nossos encaminhamentos em relação ao caso.

Hoje foram protocolados dois documentos importantes relacionados ao ofício que gerou tamanha discussão. O primeiro foi destinado à Secretaria-Geral na PGR, com esclarecimentos e pedido de providências. O segundo, ao próprio Procurador da República Dr. Matheus Baraldi Magnani, com esclarecimentos e pedido de audiência. Seguem números de protocolos:  PR-SP-00038867/2022   PGR-00127138/2022

Vale ressaltar que outros pleitos importantes estão sendo trabalhados incessantemente, como é o caso da Polícia do MP, queda da cláusula de barreiras para porte institucional, apoio à construção de um Planejamento Estratégico Participativo, entre outros. Destaca-se também que, como sempre ocorreu, a coordenação da AGEMPU tem se empenhado para que as ações sejam coordenadas de forma estratégica, em harmonia, ao ponto de não atrapalharmos nosso pleito maior, que é a Polícia do MP.

Observando o cenário atual, notamos uma conversão de forças positivas em prol da Polícia do MP. Podemos e devemos tirar o melhor proveito de cada uma delas, quer da Administração, quer das entidades, quer da própria categoria. Em se falando de entidades, bom que observemos que históricos rachas que existiam no passado só atrapalhavam as questões pendentes dos servidores. Hoje vivemos tempos de relativa paz, em que sindicatos, federações e associações estão atuando de forma simultânea, em ações conjuntas ou não, e, mesmo quando de forma não conjunta, uma complementando a ação da outra, dentro de suas limitações e possibilidades. Como exemplo, temos uma entidade trabalhando o NS; outra, o Auxílio Saúde; outra, o reajuste e recomposição salarial; outra, a Polícia do MP. No fim, o importante é que somemos esforços e ocupemos espaços.

Temos várias entidades atuando. Se estão atuando, é nosso papel ajudar para que cada uma ocupe um espaço, de forma estratégica, não esperando que apenas uma possa fazer tudo por todos.

Assim, contamos com cada agente na ocupação dos espaços necessários à transformação do cargo, porque juntos somos mais fortes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *