Brasília, 09 de abril de 2025.
A secretária geral do MPDFT, Dra Cláudia Tomelin, recebeu, na tarde desta terça-feira, 08,
uma comissão de servidores do MPDFT, composta por diversos cargos.
Na reunião, que também teve a participação de representantes da Secretaria de Gestão de
Pessoas, foram tratados diversos temas que impactam os servidores do MPDFT, bem
como demandas específicas de cada cargo.
Também foi entregue uma carta aberta à administração contendo as principais demandas
da categoria.
Principais pontos debatidos:
VPI – A administração aguarda a definição do orçamento para que seja discutido o
pagamento integral;
Pessoal sem vínculo – A administração esclareceu que o percentual em comparação a outros órgãos é baixo; que tentam privilegiar pessoas com conhecimento específico e disponibilidade para atuação na cargo e lotação que serão contratados; tendo sido solicitado transparência no processo de ocupação dos cargos considerando a expertise do/da contratado e a não disponibilidade e interesse de pessoas do quadro na vaga.
PPMI – a comissão expôs a necessidade de publicização dos critérios exigidos para ocupação da vaga; de informação se a vaga já foi oferecida internamente e quantas vezes antes de indicação de pessoal sem vínculo;
Plan assiste – A administração indicou que solicitou que houvesse maiores esclarecimentos e resolução de dúvidas junto aos servidores, desse modo o Herbert se deslocado às unidades para dar informações.