Associação Nacional dos Agentes de Polícia do Ministério Público

Confira quais categorias ainda buscam resolver pendências em negociações com MGI

Brasília, 02 de agosto de 2024.

Com mais de 20 termos já firmados em mesas específicas e temporárias, há ainda setores que buscam solucionar impasses e firmar acordo com governo. Veja a seguir

Condsef/ Fenadsef
A Condsef/ Fenadsef, entidade que representa cerca de 80% dos servidores do Executivo Federal, segue buscando a solução de impasses ainda instalados em processos de negociação com o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).

No final de abril, com a assinatura do termo de compromisso que assegurou reajuste nos benefícios, incluindo auxílio-alimentação, creche e saúde suplementar, foi assegurada a abertura de mesas específicas e temporárias que seriam instaladas até este mês de julho. Mas quais setores ainda possuem pendências e continuam buscando resolver os conflitos instalados?

Na base da Condsef/Fenadsef, servidores do Dnit, PCCTM, Inep e FNDE enviaram resultado de assembleias que determinaram rejeição à proposta apresentada pelo governo em suas respectivas mesas de negociação. Servidores da Ciência e Tecnologia aguardam a formalização de proposta que, de acordo com o MGI, deve ser feita ainda nessa segunda, 29, e será imediatamente remetida para as assembleias nos estados.  

Cumprindo determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ), e em greve, servidores da Área Ambiental e do INSS tentam reabrir o diálogo com MGI que determinou que não haveria espaço para apresentação de novas contrapropostas.

Um dos pontos de entrave no INSS está na concessão de reajuste na Gdass, que é uma gratificação de desempenho.  A categoria reivindica que o percentual de reajuste seja aplicado ao Vencimento Básico (VB). Na Área Ambiental, Condsef/Fenadsef e Ascema Nacional apresentaram uma contraproposta conjunta e acreditam que o diálogo pode construir uma solução para o impasse com a categoria.

Servidores do Incra também estão em busca de resolver pendências com uma contraproposta apresentada ao MGI. “Nossa expectativa é de que com diálogo possamos encontrar soluções capazes de dissolver os conflitos ainda existentes”, pontuou Sérgio Ronaldo da Silva, secretário-geral da Confederação.

fonte: Condsef

Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
Tel: (61) 99880-6957


Por GB Criação de sites profissionais
× Converse com Secretaria da AGEMPU