Brasília, 11 de junho de 2025.
A atividade híbrida será realizada nos dias 20 e 27 de agosto, das 9h às 11h. Há 90 vagas, sendo 25 para participação presencial e 65 para virtual

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promove, nos dias 20 e 27 de agosto, das 9h às 11h, o curso de aperfeiçoamento “Revogação de medidas protetivas: diálogo indireto entre mulheres e promotores de Justiça”, na modalidade híbrida. Para participação presencial, na sede da ESMPU, em Brasília, as inscrições vão até 1º de julho ( inscreva-se ), e virtual, até 11 de agosto ( inscreva-se ).
Com carga horária de 4 horas-aula, o curso tem como objetivo explorar o tema da revogação das medidas protetivas de urgência por mulheres em situação de violência doméstica, abordando dois aspectos principais: os impactos dessa revogação na atuação ministerial e as motivações apresentadas pelas mulheres para solicitar a revogação dessas medidas. A orientadara pedagógica é a psicóloga do MPDFT Paola Luduvice Salomão.
Há 90 vagas, sendo 25 para participação presencial e 65 para virtual, destinadas a membros e servidores do MPDFT e aos deputados estaduais que atuam ou têm interesse em temas relacionados à violência contra a mulher. Não será permitida a inscrição simultânea nas duas modalidades, sob pena de cancelamento. Fará apenas um certificado que obtenha frequência mínima de 85%, devidamente registrada.
Para mais informações, consulte o edital e o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail [email protected] .
Atividade: Curso de aperfeiçoamento “Revogação de medidas protetivas: diálogo indireto entre mulheres e promotores de Justiça”
Inscrição: até às 12h de 1º de julho para a participação presencial ( inscreva-se ) e até às 12h de 11 de agosto para EaD ( inscreva-se )
Período de realização: 20 e 27 de agosto, das 9h às 11h
Modalidade: híbrida
Vagas: 90 vagas, sendo 25 para participação presencial e 65 para EaD
fonte – ESMPU
