Brasília, 25 de junho de 2025.

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) está com as inscrições abertas, até as 12h de 23 de julho, para o curso de aperfeiçoamento “Garimpo e mineração ilegal: instrumentos de atuação e bases de dados”. A atividade será realizada na modalidade EaD síncrona, por plataforma de videoconferência com acesso pelo Moodle, no dia 5 de agosto, das 8h30 às 18h. Inscreva-se
Com carga horária de 8 horas-aula, a capacitação tem como objetivo apresentar aos membros do Ministério Público os instrumentos de investigação e bases de dados para pesquisas sobre garimpo ilegal, incluindo o acesso e a busca de dados georreferenciados, além do uso de ciência de dados, inteligência artificial e técnicas de sensoriamento remoto como complemento investigativo.
Há 60 vagas, distribuídas entre membros e servidores do MPU, do CNMP e dos deputados estaduais. O certificado será emitido ao participante que obtiver frequência mínima de 85%, devidamente registrada. A orientadara pedagógica é a procuradora da República Fabiana Keylla Schneider.
Para mais informações, consulte o edital , o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail [email protected] .
Atividade: Curso de aperfeiçoamento “Garimpo e mineração ilegal: instrumentos de atuação e bases de dados”
Inscrição: até às 12h de 23 de julho ( inscreva-se )
Período de realização : 5 de agosto, das 8h30 às 18h
Modalidade: EaD síncrona
Vagas: 60
fonte – Esmpu
