EaD: curso aborda acesso à justiça com perspectiva de gênero

Brasília, 07 de outubro de 2025

Atividade gratuita e aberta à sociedade será realizada de 24 de novembro a 19 de dezembro. Inscrições ficam abertas até as 12h de 17 de novembro

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) abriu as inscrições, até as 12h de 17 de novembro, para o curso de aperfeiçoamento “Acesso à justiça com perspectiva de gênero a partir dos estândares do Sistema Interamericano de Direitos Humanos”. A capacitação será realizada na modalidade EaD assíncrona, com acesso pela plataforma Moodle, de 24 de novembro a 19 de dezembro. Inscreva-se.

Com 30 horas-aula, o curso tem como objetivo proporcionar a profissionais do sistema de Justiça brasileiro e da sociedade civil informações sobre os estândares interamericanos de direitos humanos relevantes para o acesso à justiça. O orientador pedagógico é o promotor de Justiça do MPDFT Thiago André Pierobom de Ávila.

As vagas são ilimitadas e destinadas a membros e servidores do MPU, dos MPs estaduais e do CNMP, além do público externo. O certificado será emitido ao participante que obtiver nota mínima seis na avaliação de aprendizagem.

Para mais informações, consulte o edital, o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail [email protected].

Atividade: Curso de aperfeiçoamento “Acesso à justiça com perspectiva de gênero a partir dos estândares do Sistema Interamericano de Direitos Humanos”
Inscrição: até as 12h de 17 de novembro (Inscreva-se)
Período de realização: 24 de novembro a 19 de dezembro
Modalidade: EaD assíncrona 
Vagas: ilimitadas

fonte ESMPU