Brasília, 21 de novembro de 2023.
Documento ressalta a força dos atos e a expectativa de continuidade e ampliação das mobilizações, caso o governo não apresente resposta efetiva no próximo dia 28
As entidades representativas dos policiais federais emitiram nota conjunta após as mobilizações realizadas em todo o país, nesta quinta-feira (16). O documento destaca a força dos atos e reitera a expectativa de continuidade e ampliação das mobilizações, caso o governo não apresente resposta efetiva no próximo dia 28, data em que há uma reunião prevista entre Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) e as entidades.
“Nesta quinta-feira, delegados, peritos, agentes, escrivães, papiloscopistas e servidores administrativos aproveitaram o ‘Dia do Policial Federal’ para realizar um ‘Dia Nacional de Mobilização’. O objetivo foi dar um recado claro ao governo federal: a corporação está unida em prol da reestruturação de todos os seus cargos. Não há mais tempo a perder!”, subscrevem as entidades na nota.
No dia 28 de novembro, as entidades terão mais uma rodada de negociações com o governo federal, como parte dos diálogos promovidos pela Mesa Específica e Temporária da Polícia Federal (PF), instalada pelo MGI em setembro deste ano. A expectativa das entidades é de que o governo apresente resposta à implementação da reestruturação salarial da categoria.
Assinaram o documento, a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), a Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (ADPF), a Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), o Sindicato Nacional dos Servidores do Plano Especial de Cargos da Polícia Federal (SINPECPF) e a Federação Nacional dos Delegados de Polícia Federal (Fenadepol).
A íntegra da nota conjunta pode ser acessada aqui.