Brasília, 21 de maio de 2024.
Policiais do MPDFT embarcaram no último dia 17, em aeronave da Força Aérea Brasileira, após acordo com o Ministério Público do Rio Grande do Sul, para atuar nas atividades de Segurança e Inteligência em apoio ao trabalho de Fiscalização de promotores e procuradores. (fonte: comunicação MPDFT)
Para o Coordenador-Geral Raul é um orgulho termos colegas escalados para tão nobre missão. No âmbito do MPDFT, nós temos uma administração que valoriza a nossa carreira, trabalha incansavelmente pela gestão da Segurança Institucional e coloca cada policial para atuar naquilo que melhor sabe fazer. Ninguém fica pra trás.
Este grupo de policiais institucionais já atua diariamente em missões complexas e estão preparados para auxiliar no policiamento das instalações do MPU e a população em geral, afirma o Coordenador-Geral Wesley
Para o Coordenador-Geral Laercio Bernardes essa missão institucional faz parte do nosso rol de atribuições relacionadas à atividade fim do Ministério Público. Visando a defesa da vida e patrimônio das autoridades e servidores que atuam nesse quadro de crise humanitária.