Brasília, 29 de maio de 2024.
A Policial institucional do MPDFT Erika Silva palestrou no VI Congresso Brasileiro sobre Mulheres na Polícia que ocorreu nos dias 24 e 25 de maio, no auditório da Biblioteca Nacional de Brasília.
O evento que teve a participação de Policiais de várias instituições policiais, forças armadas e autoridades serviu para o debate sobre a importância do trabalho feminino nestas instituições e para a segurança pública do Brasil e a valorização do trabalho feminino.
A policial institucional apresentou a Polícia do MPU e agradeceu a todas as instituições presentes pelo apoio na formação da nova Polícia Institucional no cenário brasileiro.
Para Raul é uma honra termos mulheres do nível da agente Erika no MPU e é um orgulho vê-la aplaudida por todos os presentes.
Para o Coordenador-Geral Laercio Bernardes a policial institucional Erika fez excelente exposição no VI Congresso Brasileiro de Mulheres na Polícia.
A AGEMPU oficiou há tempos a administração superior do MPU, solicitando que o próximo concurso exija apenas a CNH B, o que certamente fará com que mais mulheres sejam aprovadas e possam bem representar a Polícia do MPU, assim como a agente Erika, finaliza o Coordenador-Geral, Wesley Resende.
Nas suas funções, a Polícia Administrativa deve garantir a segurança da sociedade e preservar a paz social, destacando-se pela excelência dos serviços prestados na resolução de delitos e valorização profissional.
É importante ressaltar que, mesmo trabalhando em diferentes locais, o principal objetivo de um policial institucional é garantir a segurança e a ordem pública, atuando de acordo com as leis e os procedimentos estabelecidos, e buscando sempre proteger e servir à comunidade em que estão inseridos.