Brasília, 27 de Maio de 2022.
O CURSO
Ingressar na pós-graduação é o desejo de muitas pessoas que se formaram e querem continuar estudando ou até mesmo de quem quer pesquisar um assunto de interesse ou iniciar uma trajetória na área de pesquisa e inovação. Porém, é comum que a sensação de insegurança apareça até você entender melhor como funciona o processo.
Diante deste cenário, O JUS21 oferece a todos os profissionais que desejam se especializar na seara penal o curso de Pós-Graduação em Segurança Pública – 09 meses – Turma 2021 da Faculdade Alphaville.
Desse modo, a especialização em segurança pública conta com um corpo docente altamente qualificado, oferecendo a todos os profissionais que operam ou militam nas mais variadas áreas do da segurança pública um ensino de alta qualidade, com uma abordagem teórica e prática de temas de grande relevância e atualidade para que você possa aprimorar as suas atividades profissionais cotidianas, ampliar o resguardo jurídico de suas ações e apresentar novas estratégias de atuação na defesa da coletividade.
INVESTIMENTO:
Valor: R$ 4.180,00
Opções de pagamento:
Boleto à vista com desconto ou cartão de crédito dividido em até 12x sem juros.
CARGA HORÁRIA
O curso tem carga horária total de 420 (quatrocentos e vinte) horas.
MATRIZ CURRICULAR
Disciplinas Carga horária
Constituição, Direitos Fundamentais e a Constitucionalização da atividade policial 20 horas
Criminologia aplicada a atividade da segurança pública 20 horas
Sociologia do Crime e da Violência 30 horas
Atividade Policial e suas relações com o ordenamento jurídico 30 horas
Competência Jurisdicional e Atribuições Pré-Processuais 30 horas
Procedimentos Penais aplicados as atividades de segurança pública 40 horas
Gerenciamento de Crises Ligadas a Segurança Pública 30 horas
Análise das Multidões na Gestão de Segurança em Eventos Importantes 40 horas
Atuação Policial no Combate a Organizações Criminosas e Facções Criminosas 20 horas
Atuação Policial no Combate a Corrupção 20 horas
Planejamento Estratégico na Segurança Pública 20 horas
Controle disciplinar interno da administração pública e Processo Administrativo Disciplinar 20 horas
Tópicos Especiais de Investigação Policial 30 horas
Metodologia de Pesquisa Científica 60 horas
Didática do Ensino Superior 10 horas
Carga Horária Total Obrigatória 420 horas
O aluno receberá o cronograma de aulas na sua área do aluno e terá suas aulas disponibilizadas dentro do período previamente informado. As aulas são na modalidade on demand (gravadas), disponibilizadas na área do aluno, observando o cronograma mencionado.
O aluno terá quatro acessos por aula gravada, para assisti-las no horário que lhe convier. Não é permitida a gravação das aulas, seu download ou a disponibilização da senha para terceiros estranhos ao contrato.
AVALIAÇÕES
Ao final de todas as aulas, haverá uma única avaliação eletrônica, disponibilizada na área do aluno, sendo necessário obter o aproveitamento mínimo de 60% para poder concluir a Pós-Graduação.
O Trabalho de Conclusão de Curso não será obrigatório, porém, caso o aluno opte por fazê-lo, a Faculdade aceitará o artigo ou monografia e os melhores trabalhos serão condensados em livro que será lançado pelo Jus21 em parceria com a Editora Letramento.
REQUISITOS PARA APROVAÇÃO AO TÉRMINO DO CURSO
– Pagamento integral do curso.
– Apresentação da documentação exigida.
– Submeter-se à prova como forma de avaliação dos conhecimentos.
– Obter grau não inferior a 6,0 nas avaliações.
CORPO DOCENTE:
– Rodrigo Rabello de Azevedo – Advogado Especialista em Direito Constitucional, Coordenador Educacional/PB.
– Paulo Sumariva – Mestre em Direito Público pela Universidade de Franca. – Delegado de Polícia no Estado de São Paulo.
– Paulo André Furtado da Silva – Delegado de Polícia Civil/PE.
– Luiz Carlos Vieira de Figueiredo – Juiz de Direito Juizado Especial Criminal/PE.
– Bruno Tadeu Barbosa Veras – Delegado de Polícia Civil/CE.
– André Carneiro de Albuquerque – Tenente-Coronel Polícia Militar de Pernambuco/PE.
– Eduardo Araripe Pacheco de Souza – Major do Corpo de Bombeiros em Pernambuco, Pós-Doutorando pelo Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas da Universidade Federal de Santa Catarina, Doutor e Mestre em Antropologia Social pela UFPE.
– José Rogério Diniz Tomaz – Major da Polícia Militar de Pernambuco, Especialista em Gerenciamento de Crises, Negociação Policial, Psicologia Clínica e Psicanálise/SP.
– Andrei Rocha – Delegado de Polícia Civil do Estado de Pernambuco.
CERTIFICAÇÃO
Os certificados de conclusão do Curso de Pós-graduação serão emitidos, nos termos da legislação vigente, pela Faculdade Alphaville, para os alunos que completarem o curso com o atendimento dos critérios de aproveitamento do curso.
Faculdade Alphaville
DA PARCERIA
O Instituto Jus 21 é pólo conveniado da Faculdade Alphaville que tem por objetivo a disponibilização de cursos de especialização, exclusivamente na modalidade EAD, beneficiando alunos e ex alunos do Jus 21, que poderão ter acesso diferenciado aos cursos EAD de Pós-graduação da Faculdade Aphaville.
INFORMAÇÃO IMPORTANTE:
Após a formalização da matrícula e confirmação do pagamento, em até 72 (setenta e duas) horas úteis será liberado o acesso do aluno a sua plataforma personalizada de EAD, mediante acesso com login e senha no site www.jus21.com.br.
Na área do aluno, será disponibilizado o “Manual do Aluno”, com as informações acadêmicas e pedagógicas elementares ao início das atividades didáticas.

