Brasília, 20 de junho de 2024.
Na última quarta-feira ocorreu reunião que contou com a participação do escritório jurídico, SindMPU e do GT da AGEMPU para discutir importantes pautas dos Agentes de Polícia: TAF, Regulamentação da Polícia, ações judiciais, denúncias e representações em órgãos de controle dentre outros temas.
Laércio Bernardes, Coordenador-Geral frisa que foi bastante produtiva a reunião com GT Jurídico, escritório jurídico e SindMPU pois foram traçadas estratégias importantes em defesa da categoria.
Wesley Resende, Coordenador-Geral reitera que a reunião que durou 3 horas foi fundamental para definir as prioridades e estratégias de lutas da categoria. “Temos nos dedicado para que o departamento jurídico seja cada vez mais atuante, qualificado e alinhado com as demandas dos policiais do MPU e nos próximos dias serão propostas ações administrativas e judiciais inéditas, citou.
O Coordenador-Geral, Raul Loureiro entende que em determinados momentos as entidades sindicais e associativas devem tomar decisões firmes e chegou o momento da AGEMPU atuar de forma mais enérgica em defesa dos seus associados.