Brasília, 11 de fevereiro de 2025.
Manifestação ocorrerá em frente ao Senado Federal nesta terça-feira 4 de fevereiro, contra chantagem parlamentar e em defesa dos acordos firmados com 45 carreiras
Servidores públicos federais estão convocados para um ato em frente ao anexo 2 do Senado Federal, em Brasília, nesta terça-feira 4 de fevereiro, a partir das 10h. O objetivo é pressionar a votação e aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025, essencial para garantir os reajustes salariais e o cumprimento dos acordos firmados com 45 carreiras. A Medida Provisória (MP) 1286/2024, que também depende de votação, está no centro das reivindicações.
Clique AQUI e assista ao vídeo convocatório
Segundo os organizadores, a LOA 2025 está sendo usada como moeda de troca em uma chantagem parlamentar, que condiciona sua aprovação à liberação de emendas bloqueadas pelo Supremo Tribunal Federal (STF). “O futuro do nosso país não pode estar atrelado a interesses escusos e disputas políticas em relação ao orçamento público”, alertam as lideranças sindicais. Eles destacam ainda a falta de transparência na aplicação de recursos e o risco de os acordos salariais não serem cumpridos caso a LOA não seja aprovada.
A mobilização pede a união de todos os servidores federais e a ampla divulgação da causa. “Somente juntos podemos ser respeitados. Compartilhem essa mensagem em suas redes sociais e com seus amigos. Vamos mostrar que não aceitamos ser prejudicados por jogos políticos”, conclama a convocação em vídeo elaborada pela Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB. O ato promete ser mais um capítulo da luta por direitos e transparência na gestão pública.
Secom/CSPB