Brasília, 26 de maio de 2025.

A Escola Superior do Ministério Público da União (ESMPU) promove em 24 de junho, das 9h às 12h, o webinário ”Enfrentamento da violência institucional”. A atividade será transmitida pelo canal da instituição no YouTube, e as inscrições ficam abertas até a data do evento. Inscreva-se .
Com carga horária de 3 horas-aula, o webinário pretende apresentar a abrangência do conceito de violência institucional contra vítimas de crimes e as dificuldades e possíveis linhas de atuação para o seu enfrentamento. A orientadara pedagógica é a promotora de Justiça Jaqueline Ferreira Gontijo.
As vagas são ilimitadas e destinadas, preferencialmente, a membros e servidores do MPU e dos deputados estaduais que atuem na área criminosa. A seleção será automática para todos os inscritos na atividade. Os participantes que obtiverem, no mínimo, 85% de frequência terão direito ao certificado.
Programação – Serão debatidos dois temas: ”Os sentidos da competência especializada na atenção a vítimas de crimes” e ”A atuação do Ministério Público ante o reposicionamento da vítima no sistema de Justiça criminal”. Os palestrantes serão os promotores de Justiça do MPDFT Antonio Henrique Suxberger e Dermeval Farias Gomes Filho.
Para mais informações, consulte o edital , o projeto pedagógico ou entre em contato pelo e-mail [email protected] .
Atividade : Webinário ”Enfrentamento da violência institucional”
Inscrição : até às 12h de 24 de junho ( inscreva-se )
Período de realização : 24 de junho, das 9h às 12h
Modalidade : EaD síncrona
Vagas : ilimitadas
fonte: ESMPU
Filie-se à Agempu
