Brasília, 06 de julho de 2021.
Aconteceu, entre os dias 21 e 25 de junho, por meio da plataforma Microsoft Teams, o Seminário Internacional de Ciências Policiais e Criminalidade Organizada. O evento foi organizado em parceria pela Academia Nacional de Polícia e a Universidade Autônoma de Lisboa.
Os interessados em participar puderam se inscrever até o dia 13 de junho, por meio do formulário de inscrições disponível em https://forms.office.com/r/Tr2hsduNKp
Participaram policiais, pesquisadores e especialistas do Brasil, Portugal, Chile, Colômbia e Espanha, os quais discutiram temas relativos às ciências policiais e criminalidade organizada, proporcionando interação e conhecimentos sobre os estudos realizados no país e no mundo.
Entre os diversos assuntos, abordaram-se a atividade policial científica como garantia de direitos humanos; a inteligência policial e o enfrentamento moderno da criminalidade organizada transnacional; e a Criminalidade Organizada Transnacional como objeto de estudo científico.
As inscrições foram confirmadas por meio do endereço de e-mail informado no formulário de inscrições. Para maiores informações, entre em contato com [email protected].
Para o coordenador-geral Laercio Bernardes, foi uma excelente oportunidade de capacitação com grandes especialistas na área de ciências policiais e de combate à criminalidade organizada.
Escola Superior de Polícia – CESP
Inaugurada em 18 de outubro de 2011, a Escola Superior de Polícia (CESP/ANP) foi fruto da reestruturação da antiga Coordenação de Altos Estudos de Segurança Pública (CAESP). Trata-se do núcleo de pós-graduação lato sensu e de pesquisa acadêmica da ANP, visando à produção e disseminação de conhecimentos na área de Ciências Policiais e Segurança Pública.
https://www.portaltopmidia.com/2021/05/academia-nacional-de-policia-abre.html
http://www.pf.gov.br/anp/institucional/historia/


