Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP

Livro O Crime Organizado e o Fenômeno do Terrorismo no Brasil

Brasília, 05 de julho de 2021.

No dia 1° de julho, o coordenador-geral Laercio Bernardes teve a honra de participar do lançamento do livro “O Crime Organizado e o Fenômeno do Terrorismo no Brasil”, do escritor Renzo Medina Dallago (Capitão PMDF), um lançamento da Editora Ultima Ratio.
A obra analisa, de forma criteriosa, o modus operandi do crime organizado no Brasil, em especial da organização criminosa Primeiro Comando da Capital, e faz um paralelo com o fenômeno do terrorismo.
O estudo perpassa a história do terrorismo, analisa os diversos conceitos desse fenômeno adotados em diferentes países do mundo, apresenta as dificuldades encontradas pelas Nações Unidas para chegar a um consenso único e global e, em relação ao Brasil, expõe a carência de normas que tipifiquem de forma clara e detalhada o fenômeno.
Nesse contexto, o autor apresenta a evolução do ordenamento jurídico brasileiro, sendo examinados os diversos Projetos de Lei que tramitam no Congresso Nacional buscando regular a temática até a sanção da Lei Federal nº 13.260, de 16 de março de 2016, intitulada Lei de Combate ao Terrorismo.

 

Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
Tel: (61)3224-9273 / (61)3223-6707


Por GB Criação de sites em Brasília