Associação Nacional dos Agentes de Polícia Institucional do MPU e CNMP

A AGEMPU está participando do 10ª Congrejufe promovido pela Fenajufe, dos dias 27 de abril a 01 de maio.

Os coordenadores Gerais, Fernando Belchior e Laercio Bernardes, estão participando da 10ª edição do Congresso Nacional da Federação com o objetivo de atuar politicamente para apoio ao segmento dos agentes de segurança do Poder Judiciário, com o fim de conquistar pelo menos uma vaga como coordenador da Fenajufe. Essa cadeira permitirá haver a representatividade do segmento na força sindical nacional, bem como fortalecerá a atuação dos agentes junto ao congresso Nacional.

Os Agentes do Judiciário estão buscando espaço na Federação de sindicatos para defesa da Polícia do Judiciário. A AGEMPU está presente porque considera importante a parceria de uma categoria simétrica aos agentes do MPU.

A Federação dos sindicatos do Judiciário e Ministério Público da União (MPU) representa mais de 125 mil servidores. Esse quantitativo dá força de negociação junto ao parlamento. A ocupação de uma coordenação, além de recursos para a defesa do cargo, constituirá abertura política em favor dos agentes de um modo geral. Como exemplo, esperamos em breve a queda do limitador de 50% para liberação do porte de arma para os agentes do Judiciário e MPU.  Laercio Bernardes afirmou, ainda, que “estamos costurando apoio para a construção do segundo Encontro Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU no segundo semestre de 2019”.

O 10ª Congrejufe acontece até a manhã desta quarta-feira.

Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
Tel: (61)3224-9273 / (61)3223-6707


Por GB Criação de sites profissionais