Brasília, 12 de maio de 2023.
O Coordenador Geral da AGEMPU, RAUL LOUREIRO e o Presidente da AGEPOLJUS, RONIEL ANDRADE reuniram-se para tratar da atuação bilateral entre as duas associações.
No encontro, que aconteceu na última terça-feira (09), na sede da AGEPOJUS, os representantes das duas associações manifestaram interesse em manter a parceria já existente e quem vem dando resultados.
RAUL LOUREIRO ressaltou que existe uma simetria de salários e atribuições entre as duas polícias: “fazemos um trabalho em conjunto com a Polícia Judicial, estamos sempre nas casas um dos outros e protegendo as mesmas pessoas.
Nosso porte de arma advém de uma legislação conjunta e a união das duas entidades já vem dando resultados, como a mudança de entendimento da PGR em relação a inconstitucionalidade do limite de 50% de policiais que podem estar armados.