Caros Associados e demais Técnicos de segurança Institucional,
Nesta segunda-feira dia 10, na PGR ocorreu reunião com o Secretário-geral, Dr. Lauro Cardoso e o Dr. Peterson de Paula Pereira – Secretário de Relações Institucionais, a AGEMPU esteve presente com o seu Coordenador Geral Airton da Silva Pires.
O SG se mostrou otimista com relação ao PL 7919 e o mesmo se mostrou contrário as emendas e justificou a maioria de nossas reivindicações como o assunto da GAS (25 e 35%), questionado pelo Coordenador que se trataria de uma discriminação e teria um psicológico de punição, ele se justificou que devido a fatos ocorridos no passado e de negativa de atuações em serviço, que o valor maior é para quem for trabalhar diretamente na segurança e armado, terá o direito dos 35% e o Dr. Peterson afirmou que ninguém terá redução pois, só seria aplicado com o aumento salarial.
Foi conversado sobre a terceirização e o Dr. Lauro afirmou que é importante, principalmente nos Estados e não justifica um Técnico de Segurança levar um documento no correio ou um Técnico Administrativo ficar tirando xerox, afirmou que isto aconteceria nos serviços auxiliares e não se aplicaria na totalidade de nossas atribuições. Em nenhuma hipótese o terceirizado ocuparia uma vaga de servidor pois, o dinheiro para o seu pagamento é da verba de serviços e não da de contratação de servidores.
Foi solicitado pelas entidades presentes para o SG nos deixar mais informados sobre o andamento do PL. Ele afirmou o empenho do Procurador-Geral Dr. Rodrigo Janot em parceria com o Ministro Lewnadowski para a aprovação e nossos aumentos.
Atenciosamente,
Airton da Silva Pires
Coordenador Geral da AGEMPU