Brasília, 10 de maio de 2023.
Aconteceu em Brasília, nesta terça-feira (09), o segundo encontro do Movimento pelo Fortalecimento da Polícias de Segurança Institucional – MOSPI.
O grupo é integrado por representantes das Associações de Classe da Polícia Legislativa Federal (Câmara Federal e Senado), Polícia Judicial, Polícia Institucional do MPU e Polícias Legislativas dos Estados e Distrito federal, e tem como objetivo o fortalecimento e a consolidação das Polícias Institucionais.
RAUL LOUREIRO, Coordenador Geral da AGEMPU, ressaltou o quão importante serão os próximos dias para os Policiais Institucionais do Ministério Público da União e a necessidade da união entre as Polícias Institucionais para a criação de uma Doutrina de Segurança Institucional e na construção de uma legislação que contemple a necessidade de todos, uma vez que as atribuições são congêneres.
Na sequência, expôs a necessidade de lutar contra as terceirizações: “A Polícia Institucional faz um trabalho especializado e não podemos perder nenhuma atribuição, como a condução de Membros e realização de Diligências.”