Associação Nacional dos Agentes de Polícia Institucional do MPU e CNMP

AGEMPU participa de Ato a favor da Justiça do Trabalho

AGEMPU participa de Ato Nacional em Defesa da Justiça do Trabalho e dos Direitos Sociais realizada na tarde desta terça-feira, no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF). A mobilização é uma realização da Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), em parceria com a Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT), a Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União (Fenajufe), a Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (Abrat) e o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

A programação do Ato Nacional teve pronunciamentos das entidades realizadores e das demais entidades apoiadoras, além de representantes da Procuradoria-Geral do Trabalho, da Organização Internacional do Trabalho (OIT), das universidades e de outros órgãos e entidades ligadas ao Direito do Trabalho. As entidades afirmaram ser um retrocesso o fim da Justiça do Trabalho.

Na opinião do Coordenador Laercio Bernardes todos os brasileiros tem a obrigação de defender a democracia (Justiça do Trabalho e Direitos Sociais), pois, foram conquistados como muita luta e sacrifício.

Ao final, a plenária debaterá a aprovação da *Carta de Brasília*, que será encaminhada a todos os parlamentares e merecerá, de todas as entidades, a mais ampla divulgação.

*Com informação da comunicação da ANAMATRA

Associação Nacional dos Agentes de Segurança Institucional do MPU e CNMP
Tel: (61)3224-9273 / (61)3223-6707


Por GB Criação de sites profissionais